CLOUD

Netskope abre operação latina

A Netskope contratou Alain Karioty para liderar a atuação regional da companhia.

18 de dezembro de 2017 - 15:11
Alain Karioty lidera a operação da Netskope na América Latina. Foto: Divulgação.

Alain Karioty lidera a operação da Netskope na América Latina. Foto: Divulgação.

A Netskope, focada em  soluções de segurança para a nuvem, contratou Alain Karioty para liderar sua nova operação na América Latina. O diretor regional de vendas irá comandar a atuação da companhia nos países Brasil, México, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

Nos últimos quatro anos, Karioty atuou na A10 Networks, onde foi vice-presidente de vendas para a América Latina. Ele também passou por British Telecom, Corero.

A californiana Netskope foi fundada em 2012 e possui hoje mais de 400 profissionais no mundo, após receber um aporte financeiro de US$ 250 milhões. 

“Vejo que mais de 95% das empresas brasileiras estão utilizando aplicações na nuvem. Algumas estão pensando em bloquear tudo, mais hoje, nenhuma tecnologia (exceto um CASB) pode detectar o Shadow IT assim como o Shadow data produzido pelos dispositivos não administrados, BYOD e terceiros”, afirma Karioty.

No Brasil, a empresa tem planos de contratar um equipe local, iniciando pela área de pré-vendas e, posteriormente, de pós-venda e customer success. 

A companhia também irá investir em treinamento aos canais de venda. A Netskope jtem presença no país através de parceiros, pelos quais atende a clientes como IHG, Toyota, Levi’s, ING e outros. 

“Teremos um cloud local no Brasil. Também, a empresa pretende investir no aumento da equipe da Netskope para atender com maior proximidade os clientes no Brasil e na América Latina”, prevê Karioty.

A Netskope tem uma estratégia totalmente baseada em canais para expandir a sua atuação em território latino-americano e brasileiro. 

“Iremos desenvolver relacionamento direto com alguns canais bem posicionados nos segmentos financeiro, seguro, automobilístico, consultoria, energia, óleo & gás, varejo e saúde, e que estejam comprometidos e alinhados com a nossa tecnologia”, aponta Karioty. 

Até o final do ano, a companhia pretende capacitar no Brasil entre 4 e 7 revendas.

Para o Brasil, a Netskope traz sua Plataforma Active, que recursos como Discovery (para identificação de serviços e dados em nuvem=); Cloud Confidence Index (que entrega visibilidade de tráfego na nuvem e informa usuário, atividade, dispositivo, localização e mais); Cloud DLP (ajuda na prevenção de fuga de dados) Controle de Acesso; Active Platform (promove detecção de anomalias); Encriptação; Proteção de ameaças e Gerenciamento de incidentes e remediação.