Ninui internacionaliza e aposta no offline

Como parte de seu plano de expansão, a Ninui - startup paulista de e-commerce para produtos de artesanato e brechó lançou recentemente a Casa Ninui, espaço de aproximação entre o mercado online e o offline através da abertura de lojas físicas próprias.

12 de maio de 2010 - 11:07
Ninui internacionaliza e aposta no offline

Como parte de seu plano de expansão, a Ninui - startup paulista de e-commerce para produtos de artesanato e brechó lançou recentemente a Casa Ninui, espaço de aproximação entre o mercado online e o offline através da abertura de lojas físicas próprias.

Inaugurada no Rio de Janeiro, a loja expõe mais de 800 produtos vindos de todo o Brasil, enviados diretamente pelos artesãos e lojistas da rede Ninui. Até o momento, a casa reverteu mais de R$ 10 mil aos micro e pequenos empreendedores que enviaram seus produtos para venda.

Além de ponto de venda para os produtos expostos nas lojas online, o espaço será utilizado também para a criação de projetos de capacitação digital, produção de conteúdos interativos e como laboratório experimental de novas tecnologias voltadas à geração de trabalho e renda.

Também em 2010 a Ninui inicia sua ação de internacionalização, através da implantação na cidade de Maputo, capital de Moçambique, da Casa Ninui Moçambique, ponto de partida para um projeto de integração digital e comercial entre os países que formam a CPLP – Comunidades dos Países de Lingua Portuguesa.

O projeto de internacionalização da Ninui tem duração prevista de cinco anos e planeja, inicialmente, a implementação da plataforma gratuita de negócios em todos os países de língua portuguesa para, em um segundo momento, ser levado também a todos os países de lingua espanhola.

Lançada na Campus Party de 2009, por Karina Rehavia e Roberto Andrade, a Ninui está em fase de transição para se transformar em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP e ultrapassa mil micro-empreendedores distribuídos por 276 cidades brasileiras.

A plataforma oferece montagem gratuita de lojas na internet, uso de ferramentas livres de marketing e divulgação, gateways para pagamentos e recebimentos seguros, integração para sites, blogs e redes sociais e a criação e desenvolvimento de projetos institucionais para os ambientes web e mobile.

A startup foi matéria do Baguete, disponível nas notícias relacionadas abaixo.

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