
A Nova Pontocom, unidade de comércio eletrônico que reúne as operações de Casas Bahia e Grupo Pão de Açúcar projeta que suas vendas brutas devem apresentar crescimento anual de 30% a 50% acima do mercado de varejo online até 2013.
No ano passado, a companhia, que ainda estava sendo consolidada, registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões, se consideradas as bandeiras Extra, Ponto Frio, Casas Bahia e Ponto Frio Atacado.
Em bases comparáveis, o valor representa um salto de 56% sobre 2009, conforme dados publicados pela Reuters.
Se consideradas apenas as operações de comércio eletrônico no varejo -excluindo o Ponto Frio Atacado -, a empresa afirmou ter obtido vendas 71% maiores em 2010, sendo que o setor como um todo cresceu 40% no período.
O resultado também ficou acima da projeção da própria empresa, que era de alta de 50%.
A Nova Pontocom, criada no final de 2009, também informou que sua margem Ebitda deve atingir entre 6 e 7% da receita líquida este ano e de 8 a 10% em 2013.
Em 2010, o Ebitda foi de R$ 80 milhões, bem acima dos R$ 5 milhões apurados no ano anterior, com margem de 4,7%.
Enquanto isso, o lucro bruto da companhia alcançou R$ 328 milhões no fechado do ano passado, comparado a R$ 100 milhões em 2009.
Já os investimentos, segundo a companhia, devem representar 2% da sua receita líquida, sem considerar recursos voltados a fusões e aquisições. Em 2010, a cifra foi 1,5%.