GLOBALMENTE

NTT Data fatura US$1 bilhão com SAP

Japonesa abriu no fim de 2012 um centro em Curitiba, para atender a clientes globais como BMW.

27 de fevereiro de 2013 - 12:37
Angelo Mazzochi, responsável pela operação da NTT Data no país. Foto: divulgação

Angelo Mazzochi, responsável pela operação da NTT Data no país. Foto: divulgação

A NTT Data, empresa de serviços de TI do grupo japonês NTT que há pouco inaugurou em Curitiba seu primeiro centro de desenvolvimento no Brasil, divulgou a alta participação da linha SAP em seus negócios no terceiro trimestre fiscal do ano recém encerrado.

No trimestre, a companhia somou US$ 1 bilhão em serviços relacionados a SAP, globalmente, com crescimento de dois dígitos nos mercados da América do Norte, Europa e emergentes da Ásia.

Em SAP, a NTT Data oferece serviços que abrangem consultoria, atualizações, implementações e aplicações de gerenciamento e hospedagem.

O portfólio inclui frameworks, ferramentas e aceleradores proprietários, além do foco no SAP Hana, nuvem e 16 soluções específicas para indústria construídas no SAP ERP para clientes de médio porte.

“Nossos clientes querem um parceiro que não só tenha experiência avançada e sucesso em SAP, mas profundidade e conhecimento em suas indústrias”, explicou Kaz Nishihata, VP executivo de Negócios Globais da NTT Data.

A companhia japonesa não divulgou os resultados gerais de seu trimestre fiscal.

No ano de 2012, a receita global da NTT somou US$ 15 bilhões.

Globalmente, a empresa atende a 2,5 mil clientes como Allied Mills, Honeywell, Palo Alto Networks, T-Mobile USA e Unilever.

No Brasil, a companhia atua há pouco mais de um ano, com cerca de 50 clientes locais.

A chegada ao país ocorreu em 2011, por meio da aquisição da italiana Value Team, então detentora de uma operação local receita de US$ 60 milhões e 600 empregados.

No começo de 2012, a companhia incorporou também a Total Systems, especializada no segmento financeiro  e empregando 200 pessoas.

Conforme o responsável pela operação da multi no país, Angelo Mazzochi, a meta é investir US$ 1 bilhão na América Latina nos próximos anos.