ENTRETENIMENTO

Olé TV lança TV por assinatura via internet

Para 2019, o plano da empresa é assinar 150 contratos com provedores de internet.

21 de dezembro de 2018 - 10:57
Está em operação a Olé TV, plataforma de conteúdo digital via internet. Foto: Pexels.

Está em operação a Olé TV, plataforma de conteúdo digital via internet. Foto: Pexels.

Após três anos de desenvolvimento, está em operação a Olé TV, plataforma multi-serviços para recepção e transmissão de conteúdo digital via internet. 

Para 2019, o plano de expansão e investimentos da empresa é assinar 150 contratos com provedores de internet, fornecendo sem custos a implantação de head-end local e os 15 mil primeiros set top box de assinantes. 

Estes parceiros serão atendidos através das CDNs instaladas em 11 estados e 40 praças de captação de canais locais, atingindo assim mais de 600 municípios com a plataforma multi serviço da Olé TV.

A Olé TV é uma empresa catarinense que iniciou suas atividades no ano de 2016.

O principal desafio do projeto sempre foi desenvolver uma plataforma proprietária sem a necessidade de contratação de software de terceiros para gestão dos serviços de TV por assinatura, vídeo sobre demanda e de livestreaming para os canais de produtores locais.

Para o desenvolvimento, a empresa focou três premissas: que o software desenvolvido fosse 100% nacional, que o conteúdo entregue via internet utilizasse uma velocidade reduzida e tivesse qualidade de áudio e vídeo escalável (hoje HD, buscando Full HD e 4K e no futuro) e que o assinante não precisasse instalar múltiplas redes em sua residência.

Antônio Gallo, diretor de novos negócios da Olé TV, relata que, com este objetivo em mente, a empresa criou um setor de P&D, contratou uma equipe de programadores, administradores de redes e de head-end . 

“Hoje, a Olé TV está na internet, chancelada por empresas do setor de entretenimento como HBO, Disney, Fox, ESPN, Viacom, Discovery, Turner, Band entre outras, recebendo e transmitindo conteúdo digital em Santa Catarina e outros estados”, declara Gallo.