(1).jpg?w=730)
Sandra Montes. Foto: divulgação
A Olist, plataforma de e-commerce voltada para pequenos varejistas, anunciou a contratação de Sandra Montes como Chief Marketing Officer (CMO).
Montes vem da Rappi, onde atuou por 11 meses como diretora de crescimento de marketing. Antes, teve o mesmo cargo na OLX por três anos e passou mais de 19 na Electrolux, também como diretora de marketing.
Formada em Economia, com MBA em Marketing pela ESPM, Sandra acumula especializações em branding, sustainable growth e digital platforms pela Harvard Business School e também no Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Na nova companhia, a executiva irá contribuir para o desenvolvimento das marcas Olist, Tiny e Vnda em países da América Latina.
“A minha decisão de vir para o Olist está totalmente ligada ao seu propósito e cultura. Quando entendi que podemos democratizar o digital, impactando milhares de empresas e a vida das pessoas ligadas a elas, percebi que queria fazer parte disso” explica Montes.
Fundada em 2015 em Curitiba, a Olist funciona como uma camada de inteligência entre os pequenos lojistas e marketplaces como Mercado Livre e B2W, permitindo que eles sejam melhor ranqueados nas buscas e compitam em condições mais justas com os grandes vendedores.
A plataforma atende 45 mil clientes, entre pequenos varejistas e marcas independentes. Em 2021, se tornou um unicórnio ao captar US$ 186 milhões de fundos de investimento e ser avaliada em US$ 1,5 bilhão.
No mesmo ano, a Olist fez quatro aquisições: a empresa de social commerce Clickspace; a logtech PAX; a VNDA, uma plataforma de criação de e-commerces; e o ERP Tiny.