PARA TRIPLICAR

OndaLocal: aporte de R$ 1,6 mi para crescer

14 de março de 2014 - 09:48
OndaLocal quer crescer com aportes. Foto: divulgação.

OndaLocal quer crescer com aportes. Foto: divulgação.

A OndaLocal anunciou esta semana o recebimento de um aporte de R$ 1,6 milhões, investidos por um fundo nacional e outro alemão, além da entrada do empresário Samuel Artmann, ex-CEO da Guiato.

O dinheiro, aportado pelos fundos Bolt Ventures (Brasil) e Rigi Ventures (Alemanha), será usado na ampliação da área comercial da OndaLocal, uma das sete empresas com o selo Parceiro Premium PME do Google no Brasil.

A expectativa é de triplicar a base de clientes até o fim do 2014 e expandir em outras regiões fora da capital, gerando contatos de clientes para empresas de médio e pequeno porte.

“Com esse investimento, a OndaLocal consegue acelerar ainda mais sua velocidade de aquisição de novos clientes e começa a ser uma empresa com atuação nacional”,  otimiza Marcelo Brito, Diretor de Vendas da empresa.

Para Nicolas Gautier, sócio da Bolt Ventures, o investimento é apoiado na crescente demanda do mercado de PMEs para soluções e serviços online. Segundo ele, o investimento reforça a competitividade da OndaLocal.

"As empresas na área de marketing online estão inovando a forma como as empresas tradicionais adquirem novos clientes e clientes estão migrando rápido para o mundo online na procura de produtos e serviços", observa.

Executivo alemão, Samuel Artmann entra para o corpo executivo da companhia, atuando como conselheiro de negócios. Com um MBA da IESE Business School e há quatro anos vivendo no Brasil, Artmann tem passagens por empresas como Bain & Company e a Lehman Brothers.

Em 2013, Artmann fundou e liderou a Guiato, agência responsável por uma plataforma de divulgação de ofertas online.

"O projeto da OndaLocal me atrai desde o primeiro momento em que tive contato com a empresa por causa do grande potencial de crescimento. Estamos atuando em um mercado muito carente por uma solução completa e de fácil uso como a nossa", comentou Artmann.