MARKETING

OndaLocal: aporte de R$ 3 milhões

O capital será aplicado no desenvolvimento da solução OndaCentro e na expansão da equipe.

13 de maio de 2015 - 13:43
Samuel Artmann, CEO da OndaLocal. Foto: Divulgação.

Samuel Artmann, CEO da OndaLocal. Foto: Divulgação.

A OndaLocal, startup paulistana que oferece soluções em marketing digital para PMEs, acaba de finalizar sua segunda rodada de investimentos. O aporte, de R$ 3 milhões, marca a entrada de novos investidores, entre eles o norte-americano John Berkowitz, fundador da Yodle (yodle.com). 

Também ingressam no quadro societário da OndaLocal o fundo Narbona Hills, baseado em Hong Kong, e o fundo brasileiro Polaris Investimentos. 

“A OndaLocal vive um momento de forte expansão e ganho de escala. O aporte será fundamental para darmos sequência ao nosso roadmap de desenvolvimento da solução OndaCentro e também à expansão da equipe”, afirma Samuel Artmann, CEO da OndaLocal.

Artmann ressalta a importância da entrada dos novos investidores, cuja contribuição irá além do capital.

“São investidores com um histórico de atuação em negócios de tecnologia inovadores. Além disso, o conhecimento do John Berkowitz à frente da Yodle, líder no mercado americano e que tem um modelo muito semelhante ao da OndaLocal, será muito importante para nós”, diz.

O executivo explica que o objetivo da empresa é oferecer um produto que a auxilie cada vez mais o pequeno empreendedor a ampliar sua visibilidade online através das mais variadas ferramentas. Recentemente, a OndaLocal integrou sua plataforma de gestão de presença online ao WhatsApp. 

“Nosso negócio consiste em atuar como o departamento de marketing dessas empresas, para que os empreendedores e gestores possam dedicar seu tempo as atividades principais visando o crescimento do negócio”, explica.

A meta de expansão da OndaLocal é encerrar 2015 com 1,2 mil clientes ativos.