
Os donos da rede Drogaria Onofre iniciou a operação do site da Onofre Eletro, um portal de e-commerce focado em eletroeletrônicos, nesta segunda-feira, 15.
A operação está em pré-lançamento e só funciona em São Paulo com distribuição de material promocional nas drogarias, abordagem inicial ao mailing de clientes ativos e vendas pelo telefone.
A promessa da empresa é fazer as entregas em 4h durante o pré-lançamento.
Fruto de R$ 10 milhões em investimento, a Onofre Eletro vai trabalhar com um mix de 300 produtos, incluindo TVs, DVDs, telefonia, informática e utensílios domésticos.
“Vamos começar a sentir a demanda e azeitar a operação no prazo de mais ou menos um mês e então lançaremos o site”, prevê Marcos Arede, diretor comercial da Onofre.
A empresa passa a estar organizada como uma holding com duas empresas.
“Iremos usar toda a força da marca Drogaria Onofre para consolidar a Onofre Eletro como um dos principais players do mercado no médio prazo”, revela Arede.
Hoje, a rede de 38 lojas mais o Onofre em Casa (vendas por Internet e telefone) vendem 600 mil produtos ao mês, têm uma base de mais de 1 milhão de clientes ativos e realizam 15 mil entregas por dia em todo o Brasil.
A projeção é que a até outubro, o Onofre Eletro faça 8 mil entregas e esteja pronto para atuar fora da grande São Paulo.
Fundada em 1934, a Drogaria Onofre conta com 38 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vitória.
Cross business
Outra grande aposta de sucesso no lançamento é a ação de “cross business” entre as duas empresas: Quem consumir no Onofre Eletro recebe vale-compra de 10% do valor para gastar em genéricos e perfumaria na Drogaria Onofre.