
Sebastien Kiekert Le Moult, sócio da OpenGate Capital.
O fundo privado de investimentos OpenGate Capital anunciou a aquisição das operações da Damovo no Brasil e no México. A empresa é uma integradora de soluções de telefonia IP e comunicações unificadas.
O valor e demais termos do negócio não foram abertos, mas o comunicado da companhia sobre a aquisição informa que, combinadas, as operações brasileira e mexicana geram mais de US$ 100 milhões em receitas, somam mais de 400 funcionários e têm uma carteira de 1,8 mil clientes.
"Seus clientes de primeira linha incluem os principais bancos, agências governamentais, empresas automotivas, instituições financeiras e outras grandes corporações", ressalta a OpenGate.
Esta é a terceira integradora adquirida pelo OpenGate na América Latina e, de acordo com o fundo de investimentos, complementa praticamente sem sobreposição as operações da integradoras de TI Getronics Latam, que foi adquirida em 2012 da KPN, e Sopho Business Communications, comprada da Philips em 2010.
"Embora tenhamos tido muito sucesso crescente das empresas Getronics e Sopho ao longo dos últimos quatro anos, nós reconhecemos o valor que Damovo pode acrescentar, dadas as sinergias e pontos fortes das empresas combinadas", ressaltou Sebastien Kiekert Le Moult, sócio do OpenGate que liderou a operação.