TRANSPORTES

OpenTech quer dobrar canais

Meta é dobrar o tamanho do canal no país até o final do ano.

09 de julho de 2014 - 14:54
Andreia Gutknecht.

Andreia Gutknecht.

A OpenTech, empresa de Joinville especializada em gestão logística e gerenciamento de risco em transportes, quer mais do que dobrar sua base de canais até o final do ano.

Para desenvolver um programa de canais, a empresa trouxe a executiva Andreia Gutknecht, ex-gestora do departamento de recrutamento de canais da consultoria de expansão comercial também joinvillense Market Growing.

Hoje, a OpenTech tem seis canais no Brasil, um deles recentemente fechado em Minas Gerais, a  Casa de Negócio, atuante há 30 anos na área de transportes. 

Os outros ficam em Espírito Santo [Vision],Santa Catarina [Fenix], Goiás [Mais Genoma] e São Paulo [Czar]. Além deste canal em Minas há outros três contratos em fechamento. 

“A solidez, qualidade e vasto portfolio de soluções em logística e gerenciamento de risco têm sido os atrativos para os canais que fazem Vendas de Valor Agregado [VAR] e consultorias de software”, afirma Andreia, destacando que há outros três canais em fechamento.

A OpenTech recebeu em maio do ano passado u m aporte de  R$ 10 milhões do DLM Brasil IT, fundo de private equity gerido pelos ex-Datasul Paulo Caputo e Jorge Steffens.

Neste ano, a empresa investiu mais de R$ 1 milhão na ampliação de seu sistema de segurança e armazenamento de dados no data center da Sercompe, parceiro HP sediado em Joinville.

A OpenTech tem mais de 800 clientes em todo o país, para os quais rastreia 46 mil veículos. A empresa tem 550 funcionários e investe 15% do faturamento [não revelado] em pesquisa e desenvolvimento de softwares.