ERP

Opus adota B1 da SAP

Empresa é especializada em construções modulares 3D. Projeto é da Okser.

21 de fevereiro de 2022 - 16:35
Foto: Pexels

Foto: Pexels

A Opus, empresa especializada em construções modulares 3D, adotou a solução Business One, da SAP, em um projeto implementado pela Okser, integradora paulista da marca.

Com a alta crescente no mercado, a companhia fabricante de módulos habitáveis percebeu que o seu antigo sistema de gestão já não supria mais as necessidades. O novo ERP foi escolhido para digitalizar as áreas de produção, administrativo e logística.

“Fechamos com o software líder de mercado em um dos projetos mais importantes da história da Opus! Agora teremos uma colaboração muito maior entre nossos times e um gerenciamento fluido e positivo”, afirma Érica Pimenta, controller da Opus.

Os primeiros encontros entre o time da Opus e a Okser já aconteceram e, ao longo do projeto, outros setores serão integrados às reuniões de desenvolvimento da solução.

Além do SAP Business One, o projeto da Opus também terá outras soluções desenvolvidas pela Okser, como contratos, bancos, DRE e fluxo de caixa.

Com sede na capital mineira, a Opus possui uma fábrica em Nova Lima, Minas Gerais, e outra em Parauapebas, Pará, tendo como principais clientes mineradoras instaladas nos dois estados. 

A partir de chapas de aço, a empresa produz módulos nos quais embute instalações elétricas e hidráulicas.

A empresa atende a clientes em todo o território nacional e internacional, nos mais diversos setores (construção civil, mineração, logística, escolas, eventos, óleo e gás, indústrias em geral) e atua com a prestação de serviços, venda e locação dos módulos.

Segundo o Valor Econômico, seu faturamento projetado para 2022 é de R$ 160 milhões, o que representa crescimento de 5,7 vezes ante os R$ 28 milhões de 2020. 

A Okser é uma parceira Gold Partner SAP especializada em implementações e rollouts a nível nacional.  Atualmente possui 50 funcionários e dois escritórios, um em São Paulo e outro em Campinas.

A SAP trouxe o B1 para o Brasil em 2005. Hoje são 150 empresas trabalhando com implementação e 7,5 mil clientes no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.