LIDERANÇA

Ouribank contrata novo diretor de tecnologia

Reginaldo Fontes acumula mais de 40 anos de carreira no mercado financeiro.

15 de dezembro de 2025 - 15:29
Reginaldo Fontes (Foto: Divulgação)

Reginaldo Fontes (Foto: Divulgação)

O Ouribank, instituição financeira antes conhecida como Banco Ourinvest, anunciou a chegada de Reginaldo Fontes como seu novo diretor de tecnologia e produtos.

Há mais de 40 anos em atuação, Fontes vem da Leega, onde atuou como diretor global de contas estratégicas entre abril e novembro deste ano.

No passado, dedicou quase uma década de sua carreira ao Banco Safra como superintendente executivo de TI e diretor de tecnologia.

Ainda no setor bancário, o executivo foi diretor geral e diretor de serviços do ISBAN, divisão de software do grupo Santander. 

Na instituição financeira espanhola, foi superintendente de desenvolvimento de sistemas, depois de passar pela Redecard, Credicard e Citibank.

“O Ouribank inicia um novo ciclo estratégico, passando por uma profunda transformação digital, voltada para a excelência da experiência do cliente, crescimento de receita e aumento da eficiência operacional. Teremos um plano de execução muito bem definido para os próximos dois anos”, adianta Fontes.

Entre as prioridades da área sob sua liderança, estão o fortalecimento de governança, a integração entre tecnologia e produtos, o uso intensivo de inteligência artificial em diferentes processos do banco, o avanço de cloud e a elevação da segurança da informação como disciplina estratégica. 

Com mais de 40 anos no mercado, o Ouribank tem um modelo de Banking as a Service (BaaS) com uma cesta de produtos que inclui onboarding, Pix, câmbio e gateway de pagamentos. 

Através do serviço, o banco já atendeu mais de 500 mil clientes e realizou mais de 1 milhão de operações de câmbio. 

Com mais de R$ 4,3 bilhões em ativos e R$ 800 milhões em receitas, a instituição conta com mais de 600 correspondentes cambiais e já realizou mais de 2,5 milhões de operações de câmbio, alcançando um crescimento acumulado de 50% nos últimos anos.