
http://www.flickr.com/photos/fosforix/3007393167/
A Paradigma Business Solutions, de Florianópolis, anuncia uma nova versão da plataforma de negociações eletrônicas Paradigma WBC e-Procurement.
A nova ferramenta permite às empresas usuárias redução média de 5% a 25% nos custos de produtos e serviços adquiridos, além de redução de tempo de aproximadamente 50% nas negociações, segundo Luiz Galafassi, diretor de Procurement, Sourcing & Sales da companhia catarinense.
Entre as novidades, a plataforma conta com integração com o portal ClicBusiness, rede de negócios lançada pela Paradigma no primeiro semestre deste ano e que integra processos e compartilha informações comerciais de interesse comum para empresas compradoras e fornecedoras.
"O WBC e-Procurement oferece um conjunto de modalidades de negociação, ferramentas complementares e um módulo administrativo que permite a gestão de cadastro de fornecedores e usuários, níveis de acesso, catálogo de materiais, entre outros serviços", destaca Galafassi.
A nova versão conta, ainda, com suporte ao Firefox e manual de auxílio às equipes de TI das companhias clientes para construção e validação de conectores de integração com seus legados via web service.
Com unidades em Florianópolis e São Paulo, a Paradigma atende a projetos de negociação e relacionamentos eletrônicos para os setores público e privado, com foco nos segmentos de governos federal, estaduais e municipais, empresas da cadeia de valor e energia.
A empresa catarinense é responsável, por exemplo, pelos megaleilões de energia elétrica que comercializaram mais de R$ 500 bilhões nos últimos cinco anos.
A companhia atua, ainda, no mercado de capitais brasileiro, atendendo a projetos como a BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias e o Tesouro Direto da BMF&Bovespa.
No exterior, a Paradigma atua via parceiros, com exportações para três continentes.
A plataforma Paradigma WBC - Web Business Center contempla 14 modalidades transacionais para compras e vendas eletrônicas, além de módulos para gestão de usuários, de catálogos de produtos e de cadastro de empresas parceiras de negócio (clientes e/ou fornecedores).
Completam a ferramenta módulos de BI, workflow de processos, gestor de portal e de conteúdo, recursos de busca e pesquisa dirigida, solução de integração com legados (A2A), ou parceiros (EAI).
Segundo Galafassi, a solução - que pode ser adquirida no formato SaaS - atende a cerca de 200 mil empresas que operam negócios eletrônicos sem qualquer intermediação, relacionando-se a diversos portais de e-procurement associados ao ClicBusiness.com.br, que movimentam bilhões de reais em mais de 100 mil processos de compra por ano.