Pauta vai lançar note de R$ 1,2 mil

A Pauta vai lançar em março do ano que vem um notebook de marca própria com preços populares, na faixa dos R$ 1,2 mil. Com a novidade, a distribuidora catarinense pretende dobrar suas vendas de computadores portáteis, atingindo 100 mil unidades no final de 2010.

“Estamos na reta final das negociações com os fornecedores”, garante o presidente-executivo da empresa, Arlindo Mendes Damian.
20 de novembro de 2009 - 15:35
Pauta vai lançar note de R$ 1,2 mil
A Pauta vai lançar em março do ano que vem um notebook de marca própria com preços populares, na faixa dos R$ 1,2 mil. Com a novidade, a distribuidora catarinense pretende dobrar suas vendas de computadores portáteis, atingindo 100 mil unidades no final de 2010.

“Estamos na reta final das negociações com os fornecedores”, garante o presidente-executivo da empresa, Arlindo Mendes Damian.

As máquinas terão telas de 14 polegadas e processadores AMD com diferentes potências. De acordo com o empresário, o diferencial será o preço, cerca de 25% abaixo da média.

O notebook é uma das principais novidades da empresa para o ano que vem, quando a expectativa é encerrar com faturamento de R$ 480 milhões, 20% acima do esperado para este ano.

“Com a crise, 2009 poderia ter sido uma tragédia, mas conseguiremos crescer 10%”, comemora Damian.

Talvez ajude a explicar o resultado a diversidade do catálogo: a Pauta distribui 1,5 mil itens entre monitores, acessórios, suprimentos, softwares, PCs e e equipamentos de telecom, de fornecedores diferentes.

A companhia catarinense tem mais de 6,5 mil revendas ativas por mês, das quais 4,5 mil ficam da região Sul do país.