SOL7

Peccin adota BIMachine

O projeto será implementado pela SOL7.

24 de janeiro de 2017 - 13:12
A Peccin, produtora de balas e chocolates, adotou a solução BIMachine. Foto: Divulgação.

A Peccin, produtora de balas e chocolates, adotou a solução BIMachine. Foto: Divulgação.

A Peccin, produtora de balas e chocolates, adotou a solução de business intelligence BIMachine. O projeto será implementado pela equipe interna juntamente com a SOL7, especializada em consultoria de BI.

Fundada em Erechim, no Rio Grande do Sul, em 1956, a indústria comercializa seus produtos para mais de 70 países.

Segundo o coordenador de inteligência de vendas, Anderson Piram, a gestão da empresa depende do uso de ferramentas que aceleram a coleta, tabulação e leitura de dados operacionais e de resultados.

“Com o BIMachine agilizaremos o levantamento das informações que nos fornecerão uma visão total do desempenho da empresa, além de nos trazer suporte em qualquer tomada de decisão comercial e estratégica”, destaca Piram.

Até então, a empresa utilizava relatórios e planilhas eletrônicas. Com o BIMachine, os dados estarão em uma camada única e poderão ser acessados a qualquer momento, inclusive via dispositivos móveis.

“Sem o apoio do BI, para ter acesso às informações era necessário acessar várias bases de dados para um único relatório, realizando inúmeras conexões em bases diferentes, dependendo do tipo de consulta. O tempo despendido para isso é muito grande e, por consequência, se torna uma atividade mais cara”, relata Alberto Chaves, coordenador da área de TI da Peccin.

Sediada em Lajeado e com unidade em Porto Alegre, a SOL7 já atendeu a cerca de 300 projetos. Entre os clientes da companhia estão empresas dos setores de atacado, varejo, indústria e serviços, como Cooperativa Languiru, Coprel, Gota Limpa, Bremil, entre outras.