Pequena empresa expande atuação com Internet

A Internet como ferramenta de prospecção para o mercado. Esta foi a aposta da Donatti 4x4, loja de acessórios automobilísticos de Ribeirão Preto-SP. De pequeno porte, a empresa decidiu testar a web como nova forma de expansão de negócios em 2003, quando chamou a JET E-commerce para desenvolver seu site, loja virtual e canal de atendimento online ao consumidor. A iniciativa deu certo: dois anos depois, a companhia é considerada o maior espaço de venda virtual do País no segmento 4x4.

Só à loja virtual, a Donatti contabiliza, atualmente, cerca de 35 mil acessos por mês.

08 de novembro de 2005 - 10:46
A Internet como ferramenta de prospecção para o mercado. Esta foi a aposta da Donatti 4x4, loja de acessórios automobilísticos de Ribeirão Preto-SP. De pequeno porte, a empresa decidiu testar a web como nova forma de expansão de negócios em 2003, quando chamou a JET E-commerce para desenvolver seu site, loja virtual e canal de atendimento online ao consumidor. A iniciativa deu certo: dois anos depois, a companhia é considerada o maior espaço de venda virtual do País no segmento 4x4.

Só à loja virtual, a Donatti contabiliza, atualmente, cerca de 35 mil acessos por mês. “Posso afirmar que, com a Internet, tive 100% de aumento global em minhas vendas”, afirma Luiz Fernando Donatti, diretor da loja. Ainda segundo o empresário, o canal de comercialização via web lhe rendeu clientes no exterior. “É através da rede que meu consumidor pesquisa, consulta preços e acaba comprando o acessório que deseja. Se não fosse a Internet, não teríamos expandido a atuação”, acrescenta Donatti.

Para Luiz Mário Lunardi, diretor da JET E-commerce, uma pequena empresa que possui um site bem-feito, funcional, rápido, pode obter a mesma visibilidade de uma grande. “Na Internet, o pequeno, o médio e o grande empreendedores podem ter sua empresa conectada com o mundo todo, o que amplia muito as possibilidades do negócio ”, explica. Lunardi também analisa que ter uma loja online traz vantagens e diferenciais competitivos, como oferecer ao cliente facilidades, comodidade e segurança na hora da compra, além de reduzir os custos de manutenção de uma estrutura física.