Persuasão para vender em palestra em POA

O escritor e especialista em vendas Carlos Alberto Carvalho Filho ministra na quinta-feira, 24, uma palestra sobre o poder de persuasão em negociações diversas.

O evento, que ocorre no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, a partir das 19h30, é baseado no último livro do autor, “A cereja do bolo”.

22 de junho de 2010 - 10:30

O escritor e especialista em vendas Carlos Alberto Carvalho Filho ministra na quinta-feira, 24, uma palestra sobre o poder de persuasão em negociações diversas.

O evento, que ocorre no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, a partir das 19h30, é baseado no último livro do autor, “A cereja do bolo”.

Na obra, Carvalho Filho defende que “a negociação nasce com a vida” e utiliza uma metáfora para explicar que uma negociação bem sucedida é resultado do uso de alguns ingredientes, exatamente como na receita de um bolo, e fala da emoção como fator essencial para o sucesso deste processo – a cereja do bolo.

O livro divide o “bolo do sim”, que corresponde à persuasão do cliente e concretização do negócio, em camadas. A primeira é a confiança, que deve ser passada para consumidor. A segunda, o conhecimento sobre o assunto de que se está tratando. A terceira é a arte de influenciar o interlocutor para tomar decisões, e nesta parte entra o fator “emoção”.

Conforme Carvalho Filho, a persuasão é também “a arte de emocionar - argumentar e seduzir o cliente”.

O palestrante é graduado em Engenharia Civil pela PUC-RS e pós-graduado com especialização em Gestão Empresarial e mestrado em Administração, Marketing e Negócios pela mesma instituição.

Executivo com 20 anos de experiência gerencial e diretiva na área comercial, é atualmente consultor de empresas, diretor geral da Answer Consultoria e Treinamento Empresarial e mantém o Blog do Carvalho.

Os interessados em participar da palestra, que tem entrada franca, devem se inscrever pelo site do Mãe de Deus, relacionado abaixo.

Já o novo livro de Carvalho Filho, “A cereja do bolo – Negociação persuasiva: o poder da Emoção como diferencial no Bolo do Sim”, é publicado pela Integrare Editora, tem 160 páginas e sai por R$ 29,90.

Leia mais