Pesquisa: mulheres compram mais desktops

A HP Brasil divulga os resultados de uma pesquisa sobre consumo de notebooks e desktops. O estudo, coordenado pela gaúcha Direkt, foi realizado no último semestre de 2008.
18 de março de 2008 - 10:40
A HP Brasil divulga os resultados de uma pesquisa sobre consumo de notebooks e desktops. O estudo, coordenado pela gaúcha Direkt, foi realizado no último semestre de 2008.

Segundo a pesquisa, o usuário de computadores portáteis predomina na classe A, enquanto o desktop é a opção das classes B e C. Os compradores de PCs têm, em média, 30 anos e são geralmente os decisores da aquisição. Quanto ao uso, o desktop é aplicado ao acesso à internet, enquanto o notebook é utilizado para trabalho.

As mulheres foram destacadas como as maiores compradoras de computadores HP pelo estudo, com destaque para os desktops, preferidos por 54,8% das consumidoras. “Isso ocorre porque a mulher acaba preocupando-se em equipar sua casa para oferecer facilidades de estudo para os filhos”, conclui a pesquisa.

Para a compra dos computadores, os consumidores entrevistados buscaram informações com amigos, lojas e sites. A maior parte adquiriu seu equipamento em grandes redes de varejo.

Quanto à configuração dos equipamentos, em geral os consumidores compraram notebooks com 1Gb de RAM, gravador de CD/DVD, placa de vídeo para jogos, sistema operacional Windows, conexão wireless e leitor de cartão de memória. Nos desktops, a configuração preferida é mais simples, porém, a maioria dos participantes da pesquisa optou por monitores LCD de 17.