Pesquisa global realizada pela Getty Images, agência de criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, aponta as principais tendências de comunicação visual para o mercado de Tecnologia e Telecom.
O estudo revela seis principais tendências: Play, Identity, Criativity, Community, Speed e Security.
A primeira envolve esferas sociais, e está intimamente ligada aos temas de autenticidade e liberdade. Assim, as fotos sobre novas tecnologias tem que ser mais do que imagens funcionais, a linguagem visual deve ser fácil e não ameaçadora.
Já o tópico Identity poderia ser alcançado com a presença de estereótipos que combinam com a marca e seus produtos, já que o retrato auxilia o público a se ver nas mesmas situações, utilizando a mesma tecnologia.
Por sua vez, o tema Criativity busca a identidade por meio de novas formas de relacionamento e distingue amadores de profissionais. A intenção seria ir além do convencional.
O quarto tema, Community, traz a comunicação refletindo os laços familiares. É a família digital, que usa a tecnologia para estreitar o relacionamento.
O tópico Community possui ligação ainda com o Security, já que as imagens utilizadas pelas empresas de TI estão muito sintonizadas com os benefícios que seus produtos podem trazer para a manutenção das relações sociais das famílias digitais.
O estudo cita como exemplo imagens que remetem à importância do uso de telefones celulares para manter o contato com os filhos na exploração do conceito de segurança.
O último tema, Speed, comenta sobre os anúncios B2B, que normalmente referem-se especificamente a segurança e velocidade de conexão proporcionada por seus produtos.
Informações adicionais sobre a pesquisa podem ser obtidas no link relacionado abaixo.
O estudo revela seis principais tendências: Play, Identity, Criativity, Community, Speed e Security.
A primeira envolve esferas sociais, e está intimamente ligada aos temas de autenticidade e liberdade. Assim, as fotos sobre novas tecnologias tem que ser mais do que imagens funcionais, a linguagem visual deve ser fácil e não ameaçadora.
Já o tópico Identity poderia ser alcançado com a presença de estereótipos que combinam com a marca e seus produtos, já que o retrato auxilia o público a se ver nas mesmas situações, utilizando a mesma tecnologia.
Por sua vez, o tema Criativity busca a identidade por meio de novas formas de relacionamento e distingue amadores de profissionais. A intenção seria ir além do convencional.
O quarto tema, Community, traz a comunicação refletindo os laços familiares. É a família digital, que usa a tecnologia para estreitar o relacionamento.
O tópico Community possui ligação ainda com o Security, já que as imagens utilizadas pelas empresas de TI estão muito sintonizadas com os benefícios que seus produtos podem trazer para a manutenção das relações sociais das famílias digitais.
O estudo cita como exemplo imagens que remetem à importância do uso de telefones celulares para manter o contato com os filhos na exploração do conceito de segurança.
O último tema, Speed, comenta sobre os anúncios B2B, que normalmente referem-se especificamente a segurança e velocidade de conexão proporcionada por seus produtos.
Informações adicionais sobre a pesquisa podem ser obtidas no link relacionado abaixo.