LEITE MAGRO

Piá adota thins da Pano Logic

Cooperativa gaúcha de laticínios começou a substituir desktops por thin clients da Pano Logic, marca que já tem 12 mil unidades instaladas no Brasil.

05 de julho de 2012 - 15:52
Leite. Foto artística. Foto: flickr.com/photos/toru_okada

Leite. Foto artística. Foto: flickr.com/photos/toru_okada

A Cooperativa Piá, cooperativa gaúcha da área de laticínios localizada em Nova Petrópolis, começou a substituir seus desktops por thin clients da Pano Logic com implementação da Opitwan.

Até agora, já foram compradas 20 máquinas thin, sem CPU, memória ou disco rígido. Os PCs da empresa seguirão sendo substituídos à medida que fiquem obsoletos.

“Por não utilizar nenhum tipo de software ou firmware na ponta, a obsolescência de hardware é zero, e a performance é excelente. Adicionalmente, com a virtualização, tenho melhor poder de decisão sobre quando aumentar a capacidade de processamento”, avalia Monrou Maier, responsável pelo projeto na cooperativa.

A Pano Logic tem uma base instalada de 12 mil unidades no Brasil hoje, número que a multinacional americana espera aumentar em 10 mil por mês a partir de 2013, quando começa a entrar no mercado a produção de uma nova fábrica local.

Já a Piá projeta fechar 2012 com receita bruta de R$ 450 milhões, 12% a mais do que o faturado em 2011.

Até 2016, a meta é duplicar a capacidade de processamento de frutas e produção de frios, segundo declarou.

Fundada em 1967, a Piá oferece, além de leite, também derivados, como doce e creme de leite, iogurtes e bebidas lácteas.

A cooperativa também produz doces de frutas, bebidas à base de soja e rações.