ESPECIALISTAS

POA sedia Mobile Brazil Conference


29 de agosto de 2013 - 18:52
Felipe Kellermann, sócio-fundador da Nyvra e responsável por aplicativos como Food Brasil, Pacotes e Mobo, um dos palestrantes do evento.

Felipe Kellermann, sócio-fundador da Nyvra e responsável por aplicativos como Food Brasil, Pacotes e Mobo, um dos palestrantes do evento.

Porto Alegre vai sediar no sábado, 14, o Mobile Brazil Conference, que os organizadores definem como a primeira conferência sobre tecnologia móvel do Sul do Brasil.

O evento ocorre no Nós Coworking (Cristovão Colombo, 545,5º andar do Shopping Total), das 8h30 às 18h30, e vai debater temas como desenvolvimento de aplicações para Android, iOS, Windows Phone, FirefoxOS e Web Mobile. As inscrições estão esgotadas.

Entre os palestrantes estão Andre Garzia, carioca especialista na plataforma FirefoxOS, Eduardo Costa, co-fundador da Craftbox, Felipe Kellermann, sócio-fundador da Nyvra, e Jean Carlo Emer, desenvolvedor na Codeminer 42.

Garzia é especializado em Javascript e HTML5, e também programa em LiveCode, uma ferramenta RAD multiplataforma que utiliza para criação de aplicativos para desktop.

Já Costa traz a experiência de co-fundador da startup que cria produtos com foco no conteúdo. O profissional também desenvolveu o Movie Showtime, aplicativo mobile com mais de 300 mil usuários.

Kellermann é formado em Ciência da Computação pela Unisinos e se dedica ao desenvolvimento iOS e produtos mobile desde o lançamento do iPhone SDK original. Ele já lançou aplicativos como o Food Brasil, Pacotes e Mobo.

Mafra é lider de desenvolvimento mobile na Queen Mob, desenvolvedor em WordPress para agências digitais, e tem background em projetos de e-commerce e rental state.

Emer é, além de desenvolvedor na Codeminer 42, um dos criadores da Rye.js e defensor da pluralidade das bibliotecas aspirantes a superar a jQuery.

Montano é programador Android desde 2009 e desenvolvedor dos aplicativos Prato Cheio e Finanças Pessoais – este último já alcançou mais de 360 mil usuários.

Oliveira é desenvolvedor front end e se define como “entusiasta da acessibilidade”.