
Há um ano e meio no mercado, a PortCasa, loja virtual especializada em cama mesa e banho, comemora um crescimento de 900% no primeiro trimestre de 2009, em relação ao mesmo período de 2008, ano que a varejista online encerrou com faturamento de R$ 2 milhões.
Em todo 2009, a meta da companhia é chegar aos R$ 5 milhões de receita.
Segundo o diretor do portal, Natan Sztamfater, os bons resultados se devem a uma série de ações de marketing digital e investimentos em redes sociais que, mensalmente, levam cerca de 10% da receita de investimentos da companhia. Ele cita, como exemplo, a propagação da marca em ferramentas de busca como Google e Yahoo, além de comparadores de preços, como o Buscapé.
“A rápida ascensão também se deve ao investimento em links patrocinados e otimização em mecanismos de busca com a agência Limonada Virtual. Conseguimos relevância nas páginas e um acesso que não esperávamos em apenas um ano e meio de mercado”, avalia Sztamfater.
Outra ação realizadas pela loja virtual são envios periódicos de campanhas de e-mail marketing pela plataforma Virtual Target. Só em abril, foram 350 mil e-mails com promoções para atrair os e-consumidores.
Em todo 2009, a meta da companhia é chegar aos R$ 5 milhões de receita.
Segundo o diretor do portal, Natan Sztamfater, os bons resultados se devem a uma série de ações de marketing digital e investimentos em redes sociais que, mensalmente, levam cerca de 10% da receita de investimentos da companhia. Ele cita, como exemplo, a propagação da marca em ferramentas de busca como Google e Yahoo, além de comparadores de preços, como o Buscapé.
“A rápida ascensão também se deve ao investimento em links patrocinados e otimização em mecanismos de busca com a agência Limonada Virtual. Conseguimos relevância nas páginas e um acesso que não esperávamos em apenas um ano e meio de mercado”, avalia Sztamfater.
Outra ação realizadas pela loja virtual são envios periódicos de campanhas de e-mail marketing pela plataforma Virtual Target. Só em abril, foram 350 mil e-mails com promoções para atrair os e-consumidores.