A Positivo Informática, do Paraná; D’Accord, de Pernambuco; Educandus, da Bahia; Gera Negócios, do Rio de Janeiro; P3D, de São Paulo; e Exsto, de Minas Gerais, vão participar da missão brasileira que participa da BETT, que ocorre da quinta-feira, 12, ao sábado, 15, em Londres.
A BETT - British Education and Training Technology é a maior mostra mundial de tecnologia voltada à educação, segundo dados da Softex – que organiza a missão brasileira, sob a marca Brasil IT+.
O evento deverá reunir mais de 600 exibidores.
Na edição deste ano, o tema central é “Administrando mudanças e aprendendo por menos” e a programação conta com mais de 100 seminários.
Segundo Luciane Lima, consultora da Softex responsável pela participação brasileira no evento, a presença anterior do país na mostra traz um retrospecto produtivo.
“Foi nessa feira que as companhias integrantes da vertical de Educação fecharam o maior número de negócios”, conta ela. “E esse desempenho deve-se ao fato de a exposição ter foco em inovação, traço marcante nas soluções que integram o nosso portfólio”, destaca.
Para a consultora, um exemplo desse diferencial competitivo pode ser comprovado pela apresentação por parte de várias empresas internacionais de soluções em 3D, mas dependentes de aparatos tecnológicos externos, enquanto a brasileira P3D levará esse ano uma tecnologia baseada 100% na web.
“Nosso objetivo na BETT é reencontrar os principais distribuidores da Europa. Hoje exportamos para mais de 20 países e nosso conteúdo está disponível em 12 idiomas, até em Chinês, pois temos interesse na Ásia”, explica Merwin Lowe, diretor da P3D.
Atualmente, a vertical de Educação do PSI-SW reúne dez empresas associadas. Para 2011, a perspectiva é que esse número pelo menos dobre, segundo Djalma Petit, diretor de mercado da Softex.