
Nada mais de apostilas, livros, nada: a partir de março os alunos do cursinho pré-vestibular Integral, de Campinas-SP, passarão a utilizar o iPad como a única ferramenta de ensino nas salas de aula.
“Investimos em tecnologia desde 1998 e, com a chegada dos tablets, visualizamos uma oportunidade para oferecer aos estudantes um ensino com maior interatividade”, comenta Ricardo Falco, diretor do Integral.
Para incluir o dispositivo ao cotidiano de estudos, a escola alterou o conteúdo das apostilas para o formato PDF e a quantidade de alunos por turma. Agora, serão três salas de aula com 30 alunos cada.
Os vestibulandos que se matricularem no cursinho passam a adquirir o iPad a partir de um contrato de comodato, podendo levá-lo para casa durante o ano letivo.
Entretanto, o aparelho só será definitivamente do aluno ao final do curso.
Segundo Falco, os aparelhos possuem garantia e se houver necessidade de manutenção a escola oferece o serviço. Porém, se o aluno perder ou estragar o equipamento, a responsabilidade será exclusivamente dele.
A mensalidade do pré-vestibular é de R$ 1.475, com a ferramenta incluída.
O Sistema de Ensino Integral possui seis unidades próprias em Campinas, 18 escolas licenciadas e diversos cursos distribuídos pelas capitais brasileiras.