
Foto: Depositphotos
A Privacy, o OnlyFans brasileiro, passou a estar disponível para usuários e influenciadores no México.
Além de expandir suas ações para o mercado latino-americano, a plataforma busca atrair mais assinantes para os criadores de conteúdo brasileiros e permitir colaborações internacionais.
Atualmente, a empresa afirma possuir mais de 50 milhões de assinantes e cerca de 400 mil influenciadores no Brasil, gerando 70 milhões de acessos mensais, a grande maioria deles de conteúdo adulto.
(Aqui vale um questionamento sobre o que a Privacy classifica como “assinante”, porque se estamos falando de indivíduos, 50 milhões seria mais ou menos 1 de cada 2 homens no Brasil, ou que parece meio exagerado).
A empresa também investiu na infraestrutura tecnológica. Em 2024, a Privacy adquiriu a startup My Hot Share e sua plataforma, que facilita a troca e reduz o tempo de divulgação dos conteúdos dos influenciadores, aumentando o faturamento destes.
A Privacy também afirma ser 100% segura, com dados sensíveis criptografados em servidores e informações de pagamento armazenadas conforme as normas do Banco Central brasileiro.
A empresa se tornou uma alternativa nacional à plataforma britânica OnlyFans, a líder de mercado em nível mundial no nicho, com mais de 300 milhões de usuários e um lucro de US$ 485,5 milhões no ano encerrado em 30 de novembro de 2023, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.
O funcionamento das duas plataformas é igual. Os criadores de conteúdo publicam vídeos, cobrando valores que variam de R$ 5 a R$ 200 por mês, dependendo do grau de interação e customização pelo qual o assinante paga na ponta.
Os influenciadores faturam por meio da renovação de assinaturas mensais, além da venda de pacotes ou links de indicação. O pagamento é feito na moeda nacional brasileira, sendo 80% destinado ao criador de conteúdo e 20% à plataforma.
Recentemente, foi divulgada uma lista com os influenciadores que mais faturaram na plataforma. A cantora MC Mirella atingiu a marca de R$ 5 milhões, seguida por Laís Dias, Mari Ávila, Luiza Ambiel e Martina Oliveira, que ficou famosa como "Beiçola do Privacy" devido ao corte de cabelo semelhante ao do personagem da série A Grande Família.
A Privacy foi fundada em 2020, em São Paulo. Sem divulgar seu faturamento, a empresa atualmente conta com 150 colaboradores, distribuídos em áreas como tecnologia, segurança da informação, experiência do cliente e compliance.