Projeto quer recuperar história do Araújo Vianna

Já está no YouTube o trailer do documentário Araújo Vianna: Todas Histórias. O filme, que será exibido apenas na internet, faz parte de um projeto da operadora de telefonia Oi que pretende criar uma memória coletiva do auditório.

Através do site do projeto (acesse o endereço no link relacionado abaixo)  pessoas poderão ver o documentário e também interagir e contribuir com ele, agregando depoimentos, vídeos, fotos e documentos.

09 de novembro de 2010 - 11:00
Projeto quer resgatar história do auditório Araújo Vianna

Projeto quer resgatar história do auditório Araújo Vianna

Já está no YouTube o trailer do documentário Araújo Vianna: Todas Histórias. O filme, que será exibido apenas na internet, faz parte de um projeto da operadora de telefonia Oi que pretende criar uma memória coletiva do auditório.

Através do site do projeto (acesse o endereço no link relacionado abaixo)  pessoas poderão ver o documentário e também interagir e contribuir com ele, agregando depoimentos, vídeos, fotos e documentos.

No documentário, nomes do cenário artístico gaúcho como Frank Jorge, Nei Lisboa, Nico Nicolaievsky e Hique Gomez, Júpiter Apple, Humberto Gessinger e Wander Wildner dão sua contribuição para o resgate histórico.

O projeto tem previsão de lançamento para o dia 16 de novembro, próxima terça-feira.

Instalado há 46 anos no parque Farroupilha, em Porto Alegre, o auditório já recebeu espetáculos de Caetano Veloso e João Gilberto. Atualmente o espaço está em reformas.

Originalmente, o auditório foi inaugurado em 1927, no local onde hoje se encontra a Assembleia Legislativa. Na época, tinha capacidade para 1,2 mil pessoas.  Ele foi transferido para o Parque Farroupilha em 1964, com novo projeto, para 4,5 mil pessoas.

O Araújo Vianna deve abrir as portas ao público novamente em meados de 2011. O projeto prevê novo telhado fixo, climatização, bar, poltronas de teatro e completa reestruturação de palco, camarins, toilletes e demais dependências

O investimento é estrimado em R$ 14 milhões. A Oi é uma das patrocinadoras do projeto.

Confira abaixo o trailer do documentário.