
Rodrigo Pereira, CEO da PromonLogicallis. Foto: divulgação
A PromonLogicalis anuncia a aquisição da Cibercall, provedora de soluções de voz, dados e vídeo nas regiões da América Central, norte da América do Sul e Caribe.
Pelo acordo, de valor não divulgada, serão integradas à PromonLogicalis apenas as operações da Cibercall na Colômbia e no Equador, incluindo 50 profissionais.
A aquisição fortalece a integradora na região andina, especialmente nos mercados de operadoras de telecomunicações e governo, segundo o CEO, Rodrigo Parreira.
“Aestrutura regional, a vasta gama de parceiros e nossa capacidade consultiva nos tornam um ponto único de contato para soluções e serviços de TIC, atendendo às necessidades tecnológicas e de negócios das empresas andinas”, afirma o executivo.
Diego Martinez, recém contratado como COO da Logicalis para a região da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru, será o responsável pelas novas operações.
Segundo ele, a meta será levar serviços de consultoria, integração de sistemas e serviços gerenciados, com soluções nas áreas de segurança da informação, redes, data center, gerência de redes e sistemas, tecnologias de acesso e colaboração a toda a região.
A PromonLogicalis atende a 170 clientes só no Brasil, que renderam receita de US$ 317 milhões no ano fiscal 2012, alta anual de 52% e equivalente a 71% do faturamento na América Latina, que somou US$ 447 milhões.
No país, a estratégia da companhia tem o Sul na mira: recentemente, abriu escritórios em Porto Alegre e Curitiba, região onde atende hoje a cerca de 15 clientes, como Eletrosul, Terra, GVT, BRFoods e Sercomtel, entre outros.