OPÇÃO

Pronatec oferece cursos profissionalizantes em Joinville

31 de janeiro de 2014 - 17:16
Padeiro, costureiro, mestre de obras, auxiliar administrativo e idiomas são os cursos oferecidos. Foto: flickr.com/photos/agecombahia

Padeiro, costureiro, mestre de obras, auxiliar administrativo e idiomas são os cursos oferecidos. Foto: flickr.com/photos/agecombahia

Estão sendo oferecidas 183 vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Joinville.

Os cursos são gratuitos e são oferecidos para pessoas cadastradas no Cadastro Único ou beneficiários do Bolsa Família.

Dentre as modalidates estão: padeiro, costureiro, mestre de obras, auxiliar administrativo, além dos cursos de  idiomas.

As inscrições podem ser realizadas nos CRAS da cidade e é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e comprovante do cadastro único.

A matrícula dos beneficiários do Programa Bolsa Família não implicará a perda do benefício. Isto só ocorrerá nos casos em que o aumento da renda familiar ultrapasse o limite de meio salário mínimo per capita. 

O Pronatec é uma ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas federais de transferência de renda. O compromisso é capacitar 1 milhão e 100 mil pessoas até o final de 2014, por meio de cursos de formação inicial e continuada (FIC), com carga horária entre 160 e 400 horas.