Prosoft renova processos com Mondo

A Prosoft, especializada em soluções de gestão para companhias de contabilidade, contratou consultoria da Mondo Strategies, sediada em Florianópolis e focada em processos de gestão integrada e internacionalização de empresas de software.

15 de setembro de 2010 - 17:56

A Prosoft, especializada em soluções de gestão para companhias de contabilidade, contratou consultoria da Mondo Strategies, sediada em Florianópolis e focada em processos de gestão integrada e internacionalização de empresas de software.

O projeto, de média duração, também prevê etapas de curto prazo, segundo o diretor-executivo da Prosoft, Carlos Meni. A iniciativa vai envolver o planejamento de produtos e serviços, processos de produção, serviços de campo e de suporte, gestão de marketing e  distribuição.

“Observamos que precisaríamos orquestrar ações de diversas áreas operacionais, trazendo vantagens não apenas em relação aos produtos, mas também quanto à toda a cadeia de atendimento e comunicação, adicionando facilidades e promovendo economia aos usuários”, explica o executivo.

Com mais de dez mil clientes e uma rede de 50 distribuidores de seus produtos em todo o território nacional, a Prosoft contratou a Mondo para substituir ações pontuais por um plano integrado, explica Valquíria Coelho, executiva à frente das novas iniciativas na área de gestão do conhecimento para a rede de distribuidores e usuários das soluções da companhia.

“Estamos revisando formas de trabalho de forma integrada”, afirma ela. “Nosso objetivo é não somente fidelizar clientes, mas também conquistar novos, o que será um efeito secundário natural da qualificação dos processos”, complementa.

O consultor encarregado pela consultoria será Ernani Ferrari, titular da Mondo Strategies.

Ferrari já atuou em projetos para empresas de software dos seis continentes, participando de processos como a montagem do modelo de franquias da Datasul, antes de sua abertura de capital e fusão com a Totvs.

“A Prosoft tem um ótimo conjunto de ativos. Estamos aplicando soluções do mercado internacional para prover os benefícios de curto, médio e longo prazos desejados”, comenta o consultor. “Os trabalhos já se iniciaram e se estenderão por dez meses”, finaliza.

Leia mais