REESTRUTURAÇÃO

Rafael Davini deixa o Terra

A função de Davini foi extinguida em uma reestruturação organizacional.

12 de março de 2014 - 17:21
Rafael Davini. Foto: divulgação.

Rafael Davini. Foto: divulgação.

Rafael Davini não está mais no Terra do Brasil, onde exercia a função de diretor geral desde julho de 2012, momento em que havia sido promovido da diretoria comercial para substituir Paulo Castro, atual CEO global.

A função de Davini foi extinta em uma reestruturação organizacional. Agora Beatriz Nunez, diretora de serviços mobile, e Koiti Inagaki, diretor de assinaturas, respondem diretamente a Castro. 

A companhia deve anunciar em breve um diretor comercial e de publicidade. 

“Davini é um dos mais prestigiados profissionais de mídia na América Latina e, como não poderia ser diferente, foi fundamental para o êxito de grandes projetos o Terra”, afirmou Castro em nota.

O ex-diretor é presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil). Antes do Terra, Davini atuou por 13 anos na Turner, tendo como último posto a vice-presidência de Vendas e Marketing para a América Latina.

Ao todo, o profissional soma 25 anos de experiência, somando também passagens por empresas como Globosat e Grupo Estado.

Essas mudanças acontecem em um período em que o Terra redefiniu seu posicionamento global e que anunciará, nas próximas semanas, um remodelamento gráfico e editorial. 

Além disso, expandiu as atividades internacionais nos últimos dois anos na Europa e nos Estados Unidos. 

A Telefónica está executando reestruturações nas funções dos executivos em diversas unidades do grupo a fim de centralizar as operações em Madri.