
Décio Krakauer, CEO da Ramo.
A Ramo, uma das maiores parceiras da SAP para a linha de software de gestão Business One no Brasil, acaba de fechar a compra da Strat, uma companhia peruana que também trabalha com o ERP.
Com o negócio, que não teve seu valor revelado, a Ramo incorpora na sua operação já existente no Peru os 50 clientes (a maioria concentrada em Lima) e 20 funcionários da Strat.
A Ramo já operava no país desde outubro do ano passado, sendo sua primeira fora do Brasil.
Na época, a meta divulgada era conquistar 100 novos clientes nos próximos dois anos, incluindo também o Chile e o Paraguai.
É uma cifra significativa, tendo em conta que a base de clientes brasileiros conta com 700 nomes (isso é, por sua vez, mais um menos um décimo de toda a base da SAP para B1 no Brasil).
“Quando lançamos a Ramo no Peru fomos informados de que um parceiro SAP local estava interessado em uma fusão ou aquisição. Era a Strat, que contava com uma gestão muito experiente e madura, cujos sócios queriam dar um próximo passo para garantir vida longa à empresa que criaram”, Décio Krakauer, CEO da Ramo.
Ao longo de 24 meses, estão previstos investimentos na ordem de US$ 1 milhão, entre aquisição, melhorias e participações da Ramo Brasil.
“A ideia é termos uma empresa sustentável, contando com as melhores práticas de mercado e com alto desempenho no Peru”, diz Krakauer. “Nossa expectativa é, em dois anos, atingir a liderança na região do Peru no universo SAP”, finaliza o empresário.
A Ramo opera no Brasil através de uma rede de 270 entre parceiros e indicadores, distribuídos pelas principais regiões, com soluções para clientes de 15 verticais do mercado, além de cinco filiais próprias.