
Décio Krakauer. Foto: divulgação.
A Ramo Sistemas, parceiro Gold SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One, incluiu em seu portfólio o SAP Lumira, solução de análise e visualização de dados, com o plano de incrementar a sua venda de ERP para pequenos e médios negócios.
A oferta do novo produto foi iniciada no final do primeiro semestre e, conforme indica a integradora, já está incluida em 100% das novas vendas de software de gestão.
Conforme explica Décio Krakauer, presidente da Ramo, o plano da companhia é atender cerca de 150 novos clientes em Lumira nos próximos 12 meses, assim como levar o produto para a base de clientes B1.
"O SAP Lumira é um complemento ideal e natural às vendas de SAP Business One e estamos começando a oferecer para a base de 400 clientes B1 da Ramo", explica o presidente da empresa.
Segundo o executivo, a decisão por incluir o software em sua estratégia de B1 veio de um exemplo realizado por um dos principais parceiros SAP na Ásia, que passou a vender Lumira para 100% de seus clientes B1.
"Entendemos isso como tendência, e trouxemos para o Brasil", explicou Krakauer.
Além do foco em Business One, que é o carro-chefe da Ramo, Krakauer revela que no futuro a empresa pode estender seu atendimento do Lumira para outros mercados - ou sistemas de gestão - SAP.
"Estamos em fase de alinhamento com a SAP sobre esses passos. Teremos fortes evoluções ainda para o final de 2015 e para 2016", finaliza o executivo.
MasterVAR da empresa alemã para implementação do SAP B1, com foco em PMEs, a Ramo possui uma base de mais de 400 clientes SAP no Brasil e cerca de 100 revendas autorizadas.