A americana Real Networks, especializada no desenvolvimento de jogos digitais e serviços de mídia online, deve anunciar nesta terça-feira, 06, em Amsterdã, a aquisição da Atrativa, distribuidora de games brasileira. As companhias não divulgam o valor da transação, mas conforme apurado pelo Valor Econômico, deverá ficar em torno de R$ 5 milhões.
O acordo prevê que parte do pagamento seja feita imediatamente aos sócios brasileiros e outra parte em até quatro anos. A compra da distribuidora marca a chegada oficial da Real N0etworks ao Brasil, embora a empresa já tenha, no país, milhares de usuários de sistemas para execução de áudio e vídeo, além dos jogos.
Com 11 funcionários, a Atrativa é hoje uma das principais empresas brasileiras especializadas na distribuição dos chamados "jogos casuais" - pequenos passatempos eletrônicos, como sinuca online ou Paciência. De joguinho em joguinho, a companhia faturou R$ 1 milhão em 2005. No ano passado, sua receita pulou para cerca de R$ 3 milhões, somando 1,5 milhão de usuários cadastrados e 1 milhão de downloads por mês. "Entre nossos principais parceiros de negócios no país, estão os portais como iG, Terra, Universo Online e Yahoo", comenta o sócio Ronaldo Bastos.
Segundo o executivo, será mantida a marca atual da empresa, que passará a funcionar como subsidiária da Real Networks. Do Brasil, a companhia americana quer expandir as operações pela América Latina. "Já estamos conversando com portais da Argentina, Chile e México", diz Bastos.
O acordo prevê que parte do pagamento seja feita imediatamente aos sócios brasileiros e outra parte em até quatro anos. A compra da distribuidora marca a chegada oficial da Real N0etworks ao Brasil, embora a empresa já tenha, no país, milhares de usuários de sistemas para execução de áudio e vídeo, além dos jogos.
Com 11 funcionários, a Atrativa é hoje uma das principais empresas brasileiras especializadas na distribuição dos chamados "jogos casuais" - pequenos passatempos eletrônicos, como sinuca online ou Paciência. De joguinho em joguinho, a companhia faturou R$ 1 milhão em 2005. No ano passado, sua receita pulou para cerca de R$ 3 milhões, somando 1,5 milhão de usuários cadastrados e 1 milhão de downloads por mês. "Entre nossos principais parceiros de negócios no país, estão os portais como iG, Terra, Universo Online e Yahoo", comenta o sócio Ronaldo Bastos.
Segundo o executivo, será mantida a marca atual da empresa, que passará a funcionar como subsidiária da Real Networks. Do Brasil, a companhia americana quer expandir as operações pela América Latina. "Já estamos conversando com portais da Argentina, Chile e México", diz Bastos.