PRODUTOS

Rede Oba turbina e-commerce com Semantix

Uma das principais redes de hortifruti do país tem melhores resultados no digital.

16 de setembro de 2021 - 13:04
Loja da Rede Oba. Foto: Divulgação.

Loja da Rede Oba. Foto: Divulgação.

A Rede Oba, uma das principais redes de hortifruti do país, implementou tecnologias da Semantix para aumentar a integração entre suas lojas físicas e a operação digital.

A empresa instalou o SmarterSales, uma plataforma de e-commerce, e a Experiencia Omnichanel, para integrar as 60 unidades com a loja virtual.

“A adoção da SmarterSales ocorreu por conta  de sua capacidade de acelerar a transformação digital nas empresas, promovendo uma experiência de compra moderna e única para os nossos clientes, independente do canal que escolhem”, destaca o CTO da Rede Oba, Luis Gama.

Desde a implementação, houve um aumento de 60% na taxa de conversão de vendas no Aplicativo Oba, um acréscimo de 30% no volume de downloads do App, bem como o aumento do ticket médio do e-commerce superior a 25%.

A rede Oba de hortifruti tem lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. 

As unidades oferecem bem mais do que frutas e verduras.  Uma loja inaugurada em junho em São Bernardo do Campo, por exemplo, conta com 1 mil metros quadrados de área, custou R$ 10 milhões e tem uma oferta que inclui frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, floricultura, padaria e rotisseria.

Fundada em 2010, a Semantix tem 450 funcionários e atua com produtos de big data, analytics e inteligência artificial de 60 fornecedores diferentes.

A empresa tem sede em São Paulo e escritórios em Miami, Cidade do México e Bogotá. Entre os seus clientes, estão empresas como Bradesco, Cielo, Vivo, Carrefour e Cargill. Em 2020, a companhia registrou crescimento de 80% nas vendas, atingindo R$ 200 milhões.