
Gilmar Batistela, presidente da Resource.
A Resource IT acaba de criar o Lab de Ideias, um programa de inovação que pagará por ideias inovadoras dos três mil colaboradores da integradora.
Serão premiadas 10 ideias, a melhor dela com uma viagem para o Vale do Silício e um prêmio em dinheiro. O objetivo é que o Lab de Ideias seja um programa permanente.
Outras nove serão premiadas somente com uma bonificação de 10% sobre o valor do ganho ou economia financeira obtida, com limite de dois salários do colaborador.
“O objetivo do programa é estimular o clima de inovação entre os colaboradores e fazer com que se sintam parte da empresa ao serem ouvidos e reconhecidos. Todos podem participar”, explica Gilmar Batistela, Global CEO da Resource IT.
Os planos apresentados devem ter prazos de execução de três, seis ou 12 meses, com viabilidade financeira, benefícios claros e sinergia com os negócios e valores da companhia.
Além disso, as ideias devem se enquadrar em quatro categorias base, são elas: Produto, Serviço, Processo e Clima Organizacional.
As ideias submetidas pelos participantes deverão ser avaliadas pelo Comitê de Inovação da companhia, formada por seus principais executivos.
Serão considerados, ainda, a possível aceitação da ideia no mercado e seu potencial de internacionalização.
A Resource está posicionada entre as maiores integradoras nacionais de serviços de TI, com 19 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
As subsidiárias estão localizadas em Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). Além disso, a empresa inaugurou, em 2014, uma unidade de negócios de inovação no Vale do Silício (EUA).
A Resource faturou R$ 415 milhões no ano passado, um crescimento de 12% em relação ao arrecadado em 2013.