A RIM, desenvolvedora dos celulares BlackBerry, lançou nos mercados americano e canadense o tablet PlayBook, para concorrer com o iPad, da Apple.
Conforme a Exame.com, o lançamento do PlayBook não contou com críticas positivas, já que o tablet só permite acesso à internet por rede WiFi e não conta com os aplicativos de e-mail e agenda que são a marca registrada da RIM.
Para acessar esses serviços, o aparelho precisa estar ligado a um Black Berry.
Além disso, algumas redes de varejo como a Staples e a Best Buy afirmaram que as pré-encomendas do aparelho podem acarretar em baixa demanda, sendo facilmente substituída pela alta capacidade do iPad.
Em contrapartida, alguns observadores dizem que é injusto comparar os concorrentes ao iPad, que iniciou o mercado de tablets ao ser lançado em abril do ano passado.
A Apple vendeu quase 15 milhões de iPads em 2010 e a RIM deve vender cerca de 3 milhões de PlayBooks ao longo de um período semelhante em 2011, de acordo com 18 analistas pesquisados pela Reuters.
"Não é um produto que jogue na mesma liga que o iPad. A questão é determinar se venderá mais que o Xoom, mas menos que o Galaxy ", disse Al Hilwa, analista da IDC em Seattle.
De acordo com a Exame, cerca de 20 mil lojas nos Estados Unidos e Canadá venderão o PlayBook.
RIM lança PlayBook para concorrer com iPad
A RIM, desenvolvedora dos celulares BlackBerry, lançou nos mercados americano e canadense o tablet PlayBook, para concorrer com o iPad, da Apple.
Conforme a Exame.com, o lançamento do PlayBook não contou com críticas positivas, já que o tablet só permite acesso à internet por rede WiFi e não conta com os aplicativos de e-mail e agenda que são a marca registrada da RIM.
Para acessar esses serviços, o aparelho precisa estar ligado a um Black Berry.
19 de abril de 2011 - 15:37