MOBILIDADE

Ritter: Mercanet para vendas de campo

As ferramentas serão integradas ao ERP da indústria - o Datasul EMS v.11, da Totvs. 

13 de novembro de 2014 - 10:15
Ritter produz doces e geléias desde 1919. Foto: MSPhotographic/Shutterstock.com

Ritter produz doces e geléias desde 1919. Foto: MSPhotographic/Shutterstock.com

A Ritter, empresa de alimentos focada em doces de frutas e geléias, optou pelas novas tecnologias da Mercanet com o propósito de gerenciar e automatizar as suas vendas em campo. A empresa adotará tablets para a equipe.

As ferramentas serão integradas ao sistema de gestão corporativa da indústria - o Datasul EMS v.11, da Totvs. 

A solução da Mercanet disponibiliza informações do ERP em tempo real nos equipamentos móveis que serão usados pela força de vendas.

“Os representantes e vendedores poderão trabalhar melhor. Entre os benefícios está a agilidade com a consistência de todas as regras de negócio no ato da venda, e a visualização rápida do histórico dos clientes, indicadores e informações vitais para controle da carteira”, relata Bruno Justo, gerente de projetos da Ritter.

Atualmente os vendedores diretos já estão utilizando a ferramenta. A expectativa é que todos os representantes utilizem as ferramentas de forma plena até o final deste ano.

De Caxias do Sul, a Mercanet atende mais de 70 clientes. Atualmente, as soluções da empresa contam com aproximadamente 16 mil usuários.

A Ritter foi fundada em 1919. A sede da empresa fica em Cachoeirinha, a poucos quilômetros de Porto Alegre, em uma área com mais de 50 hectares.