“Estes modelos ultrapassam os obstáculos que afetam o desempenho das aplicações na rede WAN, em alguns casos resultando em até 100 vezes mais rapidez para o tráfego de aplicações e dados”, destaca Leonel Oliveira, gerente regional de Vendas da Riverbed.
Os principais sistemas beneficiados na Asamar serão os acessados diariamente, como, por exemplo, aplicações para compartilhamento de arquivos, e-mail, backup, sistemas de gerenciamento de documentos, ferramentas de TI, e também soluções de ERP e CRM.
Os appliances atuarão no sistema de load balance, balanceando entre os dois equipamentos a tarefa de aceleração do acesso aos dados, para garantir alta disponibilidade às aplicações hospedadas. De acordo com a demanda requisitada, a expectativa é que já no primeiro ano haja a migração para appliances de maior capacidade.
Entrando na TI
O Grupo Asamar também anuncia a construção de um novo data center, na região metropolitana de Belo Horizonte, com área projetada de 2.700 m². A previsão de início de operação é para abril de 2009 e marca a entrada da empresa no segmento de prestação de serviços em TI. Inicialmente, serão contratados cerca de 50 profissionais.
Com 76 anos de mercado, o Grupo tem abrangência nacional nas áreas de distribuição de combustíveis, exploração de petróleo, biodiesel, construção e incorporação, construção em aço e produtos florestais, atuando por meio das suas empresas Alesat Combustíveis, Alvorada Petróleo, Brasil Bioenergia, Masb, Hotel Fasano, Codeme, Metform, Refloralje e Mourões Touro.
Com faturamento de 2008 previsto para R$ 7,8 bilhões, a Asamar gera 1,8 mil empregos diretos e cerca de 15 mil indiretos.