
Anne Raquel, nova head de vendas da ROIT (Foto: Divulgação)
A ROIT, empresa curitibana especializada em software contábil, contratou Anne Raquel, profissional com mais de 20 anos de experiência, para assumir como sua nova head de vendas.
Raquel vem do Google Cloud, onde atuou como executiva de vendas corporativas por pouco mais de três anos. Ela também já ocupou o mesmo cargo na Salesforce.
No passado, a profissional ainda foi head de parceiros e empreendimentos na Arquivei, além de ter passado pela Officer Distribuidora como gerente de vendas.
Entre 2003 e 2015, Raquel fez carreira na Microsoft. Na gigante de software, a executiva começou como gerente de parceiros e negócios no México e, depois, ocupou o cargo na região de São Paulo.
Depois disso, se tornou gerente de contas globais, gerente de contas corporativas e, mais recentemente, gerente de vendas.
No início de sua vida profissional, foi gerente de contas na Palmsite, na Microsiga e na Portway.
Raquel é especializada em engenharia de sistemas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), neurociência e comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e em liderança organizacional pela Georgetown University McDonough School of Business, além de possuir um MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na ROIT, a executiva irá liderar o plano de geração de receitas e expansão nacional da empresa, com o intuito de maximizar seu crescimento e lucro.
Entre suas responsabilidades, estão a definição de vendas, gerenciamento do funil de vendas, desenvolvimento de novos mercados e expansão da presença da ROIT em novas regiões geográficas e setores e gerenciamento de relacionamentos com os clientes.
A executiva também ficará responsável pela identificação de oportunidades de crescimento e desenvolvimento de novos produtos e serviços e o estabelecimento de parcerias estratégicas.
Fundada em 2016, a curitibana ROIT oferece soluções de IA e robotização focadas em empresas optantes pela modalidade tributária de Lucro Real. A companhia, com mais de 160 funcionários, já atendeu mais de 300 médias e grandes clientes no Brasil.
Em 2023, a ROIT busca superar R$ 60 milhões em faturamento e, em 2024, chegar aos R$ 150 milhões.