SEGURANÇA

Ruá: reconhecimento facial na Maple Bear

07 de junho de 2017 - 14:02
Sede da Maple Bear em Porto Alegre.

Sede da Maple Bear em Porto Alegre.

A Ruá implementou um sistema de controle de acesso por reconhecimento facial na unidade porto alegrense da Maple Bear, uma rede canadense de escolas privadas de alto padrão.

Com o 2Bface, a Maple Bear controla a movimentação de 250 pessoas no sistema, incluindo alunos, colaboradores, professores e pais, de maneira integrada com o Diário Escola, um app de controle de atividades escolares.

“Com a utilização do 2Bface, nenhuma criança sai da escola sem que os pais ou responsáveis sejam avisados. Só é liberada sua saída por alguém previamente autorizado no sistema”, diz a coordenadora pedagógica Jórgea Fisch.

Além disso, com os dados gerados, a escola sabe exatamente quantos alunos estão presentes naquele dia e prepara refeições com base nisso, evitando o desperdício de alimentos.

A Maple Bear é um sucesso no Brasil: 235 escolas no mundo, quase a metade delas no país, onde estão 108 unidades.

O 2Bface foi lançado no final de 2015 pela Ruá Start, spin-off fundado em 2014 pela Ruá, três anos após a venda sua divisão de sistemas de gestão para a catarinense Senior. 

Depois do negócio, a Ruá seguiu atuando no como integradora no mercado de controle de acesso.

Com o 2bface, as empresas podem cadastrar os clientes a partir do registro de um vídeo de cerca de 30 segundos para captar o rosto em movimento.