San Antonio reduz conta com TeleGestão

A San Antonio International, multinacional de fornecimento de soluções de perfuração na indústria de petróleo e gás na América Latina, obteve uma economia em telecomunicações de 46% depois de contratar a gaúcha TeleGestão.

18 de julho de 2011 - 15:15
San Antonio reduz conta com TeleGestão

A San Antonio International, multinacional de fornecimento de soluções de perfuração na indústria de petróleo e gás na América Latina, obteve uma economia em telecomunicações de 46% depois de contratar a gaúcha TeleGestão.

 
O sistema de gestão de telecomunicações gerou uma economia de  R$ 156 mil em dois meses somente com a identificação de erros em conta e de usos indevidos e abusivos com telefonia.
 
O contrato envolve o controle e gestão do parque de telefonia móvel e fixa da organização no Brasil e na América Latina.
 
O uso do SGTC é coordenado por uma equipe de 10 usuários. O controle, cadastro e carregamento das contas é feito pela Telegestão. A San Antonio faz toda a administração da solução, captando os relatórios de gastos a qualquer momento.
 
“Ano passado, a empresa gastava por mês o dobro do que gasta hoje com telefonia móvel.  Estamos implementando essa solução também em nossas bases no Peru, Venezuela, Equador, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia e México”, afirma Wagner Basso, gerente de Tecnologia da
 
Informação da San Antonio Internacional para América Latina.
 
Resultado da aquisição de várias empresas pela GP Investiments, incluindo a antiga sede da Argentina, a San Antonio Internacional atingiu receitas anualizadas de US$ 1,2 bilhão no segundo trimestre de 2010, um aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2009.
 
São 11 mil colaboradores em  25 unidades na América Latina.
 

O software da Telegestão ajuda hoje a administrar contas de cerca de 30 clientes, somando um valor total mensal de R$ 2,5 milhões. O faturamento da empresa vem crescendo 30% anualmente.