
Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya. Foto: Divulgação.
A Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial, anunciou um investimento de R$ 40 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento e Marketing. O objetivo é expandir os negócios para atingir um faturamento de R$ 145 milhões em 2017.
O número representará um crescimento de quase 125% em relação a meta apontada pela empresa para 2014, que mirava um faturamento de R$ 65 milhões.
A abertura de novas unidades é um dos planos da empresa. Atualmente a Sankhya conta com 21 unidades distribuídas nas principais capitais brasileiras, e a previsão é que mais 12 novas sedes sejam abertas em dois anos.
“Estamos avaliando regiões com potencial de negócios para expandirmos nossa atuação pelo país”, comenta Felipe Calixto, diretor presidente da companhia.
No que se refere a P&D, a Sankhya investe para agregar novas funcionalidades à sua solução de gestão.
“Hoje temos uma equipe de mais de 250 colaboradores focados em aperfeiçoar nosso ERP, disponibilizando o que há de mais inovador em tecnologia, como o Sankhya W, o ERP totalmente disponível pela web e o Sankhya Mobile”, relata Calixto.
Já na área de marketing, os investimentos serão na criação de campanhas para disseminar os produtos e serviços oferecidos pela empresa e também na participação em diversos eventos de relevância para o setor.
Em 2013, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 50 milhões.