
Agência Select, antes um luxo para poucos. Foto: Divulgacao.
O Santander acaba de inventar uma novidade no setor bancário: a assinatura de cliente premium.
Agora, qualquer cliente pode ingressar no atendimento antes reservado à alta renda, por uma taxa mensal de R$ 96,90.
Pelo valor, o assinante tem benefícios como atendimento e agências exclusivas, acesso a áreas VIP em eventos e financiamentos em condições favoráveis para bens chiques como carros e bicicletas elétricas.
O banco não chega a mencionar isso, mas provavelmente o pacote inclui também cartões em tons opacos que chamam atenção na hora pagar uma conta.
De acordo com o Santander, a novidade quebra uma prática de 40 anos no setor bancário, pela qual serviços premium só estavam disponíveis para clientes com um certo volume de investimentos.
O banco não mediu palavras para qualificar sua própria iniciativa, falando em “democratização”, o que sem dúvida é uma forma de ver as outras as coisas. Outra seria a “capitalização de ativos”.
“O que estamos fazendo pode ser visto como uma reparação histórica, porque nenhuma empresa deveria restringir o direito do cliente de optar por um serviço pelo qual está disposto a pagar. Só o setor bancário ainda fazia isso, e não temos medo de ser os primeiros a abandonar essa prática”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander.
O Santander vai martelar a mensagem por meio de uma campanha com o slogan “Banco não tem que perguntar o quanto você ganha. Tem que perguntar o que você quer” estrelada pelo publicitário Konrad Dantas, o KondZilla, a advogada e influencer Gabriela Prioli e o artista Rolando Boldrin.