SAP: 10 clientes do Hana em 2011

A SAP quer 10 clientes brasileiros para o High-Performance Analytic Appliance (Hana) no Brasil em 2011.

A multinacional alemã já está em negociações adiantadas com os três primeiros deles.

No momento em fase de teste em sete países, o appliance de alto desempenho ainda não tem usuários no Brasil.

21 de março de 2011 - 17:28
André Petroucic, vice-presidente Comercial da SAP Brasil

André Petroucic, vice-presidente Comercial da SAP Brasil

A SAP quer 10 clientes brasileiros para o High-Performance Analytic Appliance (Hana) no Brasil em 2011.

A multinacional alemã já está em negociações adiantadas com os três primeiros deles.

No momento em fase de teste em sete países, o appliance de alto desempenho ainda não tem usuários no Brasil.

O Hana é parte da versão 4.0 da solução de business intelligence (BI) e gestão da informação corporativa (EIM, na sigla em inglês), que a SAP lança no Brasil nesta terça-feira, 23.

“Esse lançamento é produto de três anos de desenvolvimento em cima da plataforma da Business Objects incluindo tecnologia da Sybase”, adianta o vice-presidente comercial da SAP Brasil, André Petroucic.

A Business Objects foi comprada pela SAP em 2008 e a Sybase no ano passado.

A versão 4.0 foi criada tendo para ter a mesma interface em PCs, smartphones e tablets de todo tipo. Outra novidade é o uso de memória RAM para armazenar as informações, o que agiliza o processamento.

* Maurício Renner cobre o SAP Fórum a convite da SAP Brasil