VIAGEM TRANSMÍDIA

Schurmann: expedição na web e gamification

A equipe utilizará seu site, Facebook, YouTube, Instagram e apps para interagir com quem quer acompanhar o roteiro.

21 de março de 2013 - 17:37
Casal Schurmann. Foto: divulgação

Casal Schurmann. Foto: divulgação

No dia 24 de novembro de 2013 a família Schurmann vai embarcar em um novo veleiro para a sua terceira aventura, batizada de Expedição Oriente, e pretende narrar todas atividades em plataformas da internet.

Depois de ser considerada a primeira família a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, há quase 30 anos, os Schurmann agora se modernizam, e vão usar as redes sociais para contar a rota, que deve durar dois anos.

As novidades do trajeto serão transmitidas diariamente pelo site do projeto, traduzido em cinco idiomas, além de páginas oficiais em redes sociais como Facebook, YouTube e Instagram. Aplicativos para smartphones também estão no roteiro.

Também foram criados barcos virtuais, disponibilizados através de técnicas de gamification, que oferecerão desafios, minigames e missões para os usuários.

Conforme  David Schurmann, que organiza a ação digital, a ideia é criar uma integração com o público que quer acompanhar a expedição.

“Criamos uma plataforma para além de um site oficial. São conteúdos informativos e de entretenimento”, conta.

A participação nos desafios digitais renderão pontos e prêmios especiais.

Além do casal Vilfredo e Heloísa Schurmann, participarão do projeto os filhos Pierre, David (líder da tripulação de terra) e Wilhelm, além do neto Emmanuel.

O veleiro foi batizado de Kat, nome da neta mais nova.