
Shell vai de Windows Phone. Foto: divulgação.
A rede de distribuidores franqueados da Shell adquiriu cerca de 200 smartphones Nokia Lumia, trocando a sua base de dispositivos Apple pelo Windows Phone, da Microsoft.
O plano da distribuidora de combustível é ampliar a base para 300 aparelhos ao longo de 2013, de modo a suportar toda a equipe de vendas no Brasil. Os aparelhos variam dos modelos 520 ao 920 da família Lumia.
Segundo a Shell, a adoção dos novos aparelhos da Microsoft permitiu à empresa promover economia de custos na comparação com aparelhos IOS, que exigia constantes atualizações no software de vendas e necessitava de versões novas para cada equipamento.
De acordo com a empresa, ao usar o Windows Phone, as alterações são feitas no servidor e o programa é atualizado automaticamente em toda a rede fixa e móvel.
Para ampliar os recursos de análise de dados para a equipe, a Shell investiu na solução de automação de força de vendas Blink Mobile, desenvolvida e implantada pela Blink Systems, parceira de soluções da Microsoft.
"Com a adoção do Windows Phone, a Shell também passou a ter integração nativa com servidores rodando com sistemas Microsoft e outros equipamentos baseados no Windows 8 dentro da empresa", explica Celso Winik, gerente-geral de Windows Phone da Microsoft.