EXPANSÃO

Sisnema: a hora do Corporate


22 de junho de 2012 - 17:04
Jones Maldaner. Foto: divulgação

Jones Maldaner. Foto: divulgação

A porto-alegrense Sisnema, tradicionalmente conhecida pela oferta de treinamentos, com mais de 100 mil profissionais já qualificados, decidiu fortalecer sua área de serviços Corporate para ampliar em 25% a carteira de clientes, que hoje soma cerca de 300 nomes.

Para tanto, a oferta se baseia no sistema DSRP - Desenho, Serviços, Rotinas e Procedimentos, criado pela companhia com base em metodologias ITIL e PMI para oferta de planos de melhorias, resolução de problemas, otimização do aproveitamento de ferramentas de TI, compilação de informações técnicas e gerenciais, entre outras.

“Os serviços englobam análise, documentação, projeto e melhoria de ambientes de TI, e se somam a outras ofertas nossas, como implantações e suporte em virtualização, segurança e hardware, por exemplo”, conta o presidente da Sisnema, Jones Maldaner.

A meta de crescimento, segundo o executivo, também passa pela expansão regional, por meio de parcerias.

Para tanto, a cmopanhia gaúcha firmou acordos recentes com a capixaba Mindworks e a brasiliense Hepta, ambas parceiras Microsoft, assim como a Sisnema.

“Com estes laços, passaremos a entregar projetos mais completos na linha corporativa e de treinamentos. Trata-se de somar expertise com outras realidades de mercado, avaliar melhorias e trocar experiências para novas possibilidades tanto no Rio Grande do Sul quanto no sudeste e centro-oeste do país”, avalia o executivo.

E novas regiões podem entrar no escopo, já que, conforme o presidente, a companhia está aberta a novas parcerias. Por hora, entretanto, não há novos acordos acertados.

DESDE SEMPRE
Ao contrário do que o renome da Sisnema em treinamentos possa fazer pensar, os serviços não são novidade para a empresa – nem de longe.

“A linha Corporate é 50% de nosso negócios desde sempre. Já são 22 anos nisso, mas o treinamento é mais conhecido, talvez por atingir pessoa física, o que pulveriza o atendimento e evidencia a atuação”, ressalta Maldaner.

Pudera: são mais de 300 módulos para qualificação profissional no portfólio da empresa.

Para reforçar a oferta de serviços no mercado, a Sisnema também projeta investimentos em comunicação com o mercado, focando áreas que já são carros-chefe, como as linhas Sophos, de segurança, e VMware, em virtualização.

NOVIDADE
A área de hardware, essa sim é nova no portfólio da porto-alegrense.

A Sisnema entrou neste nicho este ano, em parceria com nomes como Dell e HP.

“Com isso, entregamos uma solução completa para o cliente de virtualização”, finaliza Maldaner.