Skoda Electric troca Catia por Inventor

A Skoda Electric, divisão da holding Skoda que fabrica trens urbanos e ônibus movidos a eletricidade acaba de trocar o software de CAD 3D Catia, da multinacional francesa Dassault Systemes, pelo  Autodesk Inventor.

29 de fevereiro de 2012 - 10:23
Skoda Electric troca Catia por Inventor

A Skoda Electric, divisão da holding Skoda que fabrica trens urbanos e ônibus movidos a eletricidade acaba de trocar o software de CAD 3D Catia, da multinacional francesa Dassault Systemes, pelo  Autodesk Inventor.

 
“Com a troca, nós nos beneficiamos de melhores funcionalidades, custos de operação menores e da maior popularidade do Inventor nas instituições de ensino superior da República Checa”, afirma  Martin Vl?ek, chefe do departamento técnico da divisão de motores de tração da Skoda Eletric.
 
No Brasil, onde nenhuma capital dispõe de trens como os fabricados pela Skoda Electric e apenas São Paulo usa ônibus movidos a eletricidade, o nome Skoda é mais conhecido pela antiga divisão automobilística da companhia, vendida para a Volkswagen em 1999.
 
Segundo dados de 2009, os últimos disponíveis, a Skoda Holding tem um faturamento de US$ 1 bilhão.
 
Daimler também trocou
Embora só uma parte do negócio da Skoda Electric envolva a área automobilística, com a fabricação de ônibus elétricos, a empresa pode ser considerada mais uma perda da Dassault na área.
 
Um baque muito maior foi o anúncio, em abril de 2011, que a Daimler migraria os produtos dos franceses para a concorrente Siemens.
 
Na ocasião, foi divulgado que a mudança começaria em 2012 e deve estar concluída até 2015 para carros e até 2016 para caminhões. 
 
A Daimler é a 30ª maior montadora do mundo e faturou € 97,76 bilhões em 2010.