NOVIDADE

Smartbill oferece ferramenta de cobrança recorrente


17 de abril de 2013 - 17:53
Mauricio Kigiela é o fundador da Startbill. Foto: divulgação

Mauricio Kigiela é o fundador da Startbill. Foto: divulgação

O Brasil agora tem uma opção de um sistema em gestão de assinaturas e contratos de serviço com faturamento e cobrança recorrentes, o recém lançado Smartbill.

A empresa diz que o serviço é inédito e inicia as operações com investimento de de R$ 1 milhão da Usina e da Internet Intelligence.

A economia de recorrência é uma fatia do mercado composta por empresas e instituições que vendem planos de assinaturas ou que têm pagamentos periódicos, como empresas de TI, provedores de soluções SaaS, escolas, planos de saúde, administradores de aluguéis e condomínios, editoras de jornais de revista.

De acordo com Maurício Kigiela, que criou também a ferramenta para e-commerce Site Blindado, a empresa planeja atender mil clientes até o final de 2014.

Com escritórios em São Paulo e Ribeirão Preto, o Smartbill inicia sua operação com uma versão da ferramenta focada em empresas de grande e médio porte.

Para o segundo semestre, a perspectiva é oferecer novas versões da solução – desta vez focada em empresas menores e novas formas de controle do sistema como um todo. De acordo com o CEO, a meta é obter o breakeven ainda em 2013.

Conforme Kigiela, a gestão contempla todo o ciclo de controle, desde a definição de preços, gerenciamento dos contratos, controle de créditos, faturamento, cobrança, conciliação de pagamentos em boleto e cartão de crédito e contabilização de todo movimento.

“A economia de recorrência é totalmente carente de soluções que automatizem e controlem as cobranças e o faturamento”, afirma o CEO.